quinta-feira, 12 de julho de 2012

MP pede impugnação da candidatura de Luciana Genro

Reproduzo abaixo notícia do blog "Esquina democrática" de Andre Machado, do clic RBS.


Impressionante como um governador consegue ser tão prejudicial a um Estado até nós mínimos detalhes e até quando não pretende. Que grande castigo que nós, rio-grandenses, sofremos, sempre com péssimos e incompetentes governadores. 

"O Ministério Público protocolou agora há pouco pedido de impugnação da candidata a vereadora Luciana Genro (PSOL) na Justiça Eleitoral. A decisão do MP Eleitoral se baseia no fato de Luciana ser filha do governador do Estado, Tarso Genro, o que a torna inelegível conforme prega a Constituição Federal. 
O promotor Mauro Rockenbach também solicitou, em caráter liminar, que a candidata não realize nenhum ato de campanha. Segundo Rockembach, "a medida busca evitar que os votos de Luciana Genro não migrem para a legenda do seu partido ou para outro candidato, alterando assim o coeficiente eleitoral do pleito, caso a impugnação da candidatura seja deferida".
O PSOL aguarda retorno do Tribunal Superior Eleitoral para consulta feita sobre a viabilidade da candidatura de Luciana. Entre os argumentos, que ela tem trajetória política distinta do pai e que vem de uma expressiva votação na Câmara dos Deputados em 2010, quando só não assumiu a vaga porque o PSOL não atingiu o coeficiente eleitoral."


Nenhum comentário:

Postar um comentário