Impressionante como um governador consegue ser tão prejudicial a um Estado até nós mínimos detalhes e até quando não pretende. Que grande castigo que nós, rio-grandenses, sofremos, sempre com péssimos e incompetentes governadores.
"O Ministério Público protocolou agora há pouco pedido de impugnação da candidata a vereadora Luciana Genro (PSOL) na Justiça Eleitoral. A decisão do MP Eleitoral se baseia no fato de Luciana ser filha do governador do Estado, Tarso Genro, o que a torna inelegível conforme prega a Constituição Federal.
O promotor Mauro Rockenbach também solicitou, em caráter liminar, que a candidata não realize nenhum ato de campanha. Segundo Rockembach, "a medida busca evitar que os votos de Luciana Genro não migrem para a legenda do seu partido ou para outro candidato, alterando assim o coeficiente eleitoral do pleito, caso a impugnação da candidatura seja deferida".
O PSOL aguarda retorno do Tribunal Superior Eleitoral para consulta feita sobre a viabilidade da candidatura de Luciana. Entre os argumentos, que ela tem trajetória política distinta do pai e que vem de uma expressiva votação na Câmara dos Deputados em 2010, quando só não assumiu a vaga porque o PSOL não atingiu o coeficiente eleitoral."
http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2012/07/12/mp-pede-impugnacao-da-candidatura-de-luciana-genro/?topo=52,1,1,,171,e171 em 12.07.2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário